Plataforma GAMMA, pretende “capacitar os membros da comunidade [de Setúbal] a serem líderes no desenvolvimento regional, apoiando iniciativas locais”.
A empresa Start Campus, responsável pela construção do megacentro de dados SINES, lançou esta terça-feira uma plataforma para apoiar projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém (Setúbal), com um financiamento de 100 mil euros.
A Plataforma Comunitária GAMMA, que foi apresentada esta terça-feira em Sines, durante a Feira do Mar, evento promovido pelo Sines Tecnopolo, visa “capacitar os membros da comunidade a serem líderes no desenvolvimento regional, apoiando iniciativas locais”, explicou Fabíola Bordino, diretora da Start Campus à agência Lusa.
A iniciativa “dirige-se a qualquer pessoa ou organização, desde que o projeto seja para as localidades de Sines e de Santiago do Cacém”, esclareceu. A plataforma, cujo nome é inspirado no navegador Vasco da Gama, figura histórica e natural de Sines, tem um caráter anual e destina-se a ideias ou projetos nas áreas do desenvolvimento educacional, ambiente, comunidade e empreendedorismo.