rede de pessoas

A Plataforma Comunitária GAMMA é uma iniciativa anual de investimento nas comunidades locais que são o lar das operações da Start Campus. Com o nome inspirado em Vasco de Gama – natural de Sines – e no “fator gama” dos negócios – símbolo do impacto social – a Plataforma GAMMA existe para capacitar os membros da comunidade a serem líderes no desenvolvimento regional, apoiando iniciativas locais que reflectem quatro pilares de investimento: desenvolvimento educacional, ambiente, comunidade, e empreendedorismo.

A Plataforma financiará e apoiará anualmente uma série de projetos comunitários que visam e beneficiam o município de Sines e o município vizinho Santiago do Cacém. Encorajamos Pessoas, organizações e empresas com propostas de projetos elegíveis a candidatarem-se.

O nosso objetivo é deixar um impacto positivo na região, promovendo o crescimento económico e a prosperidade através da colaboração com empresários locais, residentes, e outros interessados para compreender e apoiar a sua visão para o futuro desta comunidade.

Fundos do ciclo 2022-2023 disponíveis:

100,000.00€

Elegibilidade

Apenas serão aceites candidaturas para projetos que pretendam beneficiar e visem diretamente a região de Sines e Santiago do Cacém e reflitam pelo menos um dos nossos quatro pilares de investimento:

Icon chapéu académico
Desenvolvimento Educacional

Projetos ou programas que pretendem expandir ou melhorar as oportunidades e o acesso à educação.

icon Natureza
Ambiente

Projetos que visam a conservação ambiental, a difusão da educação e consciencialização ambiental, ou que de alguma forma apoiam o ambiente natural.

Icon 3 Pessoas
Comunidade

Iniciativas que reúnem membros da comunidade, envolvem a participação de múltiplos grupos ou organizações comunitárias, ou reforçam de outro modo o tecido social.

Icon ideia
Empreendedorismo

Ideias criativas e inovadoras que promovem o crescimento e a prosperidade e criam valor para a comunidade.

Qualquer indivíduo, organização ou empresa pode candidatar-se ao financiamento de projetos, contudo, a Plataforma Comunitária GAMMA dará preferência aos candidatos baseados na região de Sines e Santiago do Cacém.

Para consultar requisitos de elegibilidade adicionais, ver as Regras e Regulamentos da Plataforma Comunitária GAMMA.

  1. Icon Email
    Inscrições
    October – January
  2. Icon Gamma
    Fase 2:
    Evento de Inovação e Entrevista
  3. Icon votar
    Fase 4:
    Sondagem da comunidade
  4. icon foreign direct
    Fundos disponibilizados
  1. Icon de anúncio
    Fase1:
    Avaliações iniciais
  2. Icon 3 Pessoas
    Fase 3:
    Visitas ao local e avaliações finais
  3. Icon troféu
    Anúncio do Destinatário e cerimónia de Premiação
  4. Icon de implementação e monitorização
    Implementação e Controlo

Regras e Regulamentos

Para obter informações e instruções completas sobre o processo e regulamentação, reveja as nossas Regras e Regulamentos da Plataforma Comunitária Gama.

Contacto

Por favor, não hesite em contactar-nos por e-mail:
gamma@startcampus.pt

Perguntas Frequentes

Indivíduos ou organizações com uma proposta de projeto que irá ter um impacto positivo na comunidade de Sines e Santiago do Cacém. Para mais pormenores, consultar os nossos requisitos de elegibilidade.

Projetos dirigidos à comunidade de Sines e Santiago do Cacém para melhoria em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento educacional, ambiente, comunidade e/ou empreendedorismo.

A Start Campus financiará até 90% dos custos elegíveis do projeto. Os custos elegíveis são despesas incorridas que estão direta e fundamentalmente relacionadas com a implementação do projeto. Para uma lista de custos não elegíveis, visite os nossos regulamentos.

Os projetos são avaliados em duas fases, utilizando critérios de avaliação detalhados delineados no Capítulo 5 do nosso regulamento.

Qualquer residente do município de Sines e Santiago do Cacém.

Uma vez aberta a votação, visite a eleição da comunidade GAMMA onde poderá explorar projetos elegíveis e votar na sua melhor escolha. A eleição estará aberta durante duas semanas.

Não. Desde que o projeto proposto pretenda beneficiar a comunidade de Sines e Santiago do Cacém, você ou a sua organização podem candidatar-se ao financiamento.

Nenhum projecto será totalmente financiado. A Start Campus financiará um máximo de 90% dos custos elegíveis de cada projeto.

Não. Os projetos com uma pontuação igual ou superior a 75% na avaliação final pelo GAMMA serão afixados em linha para votação comunitária.

A Start Campus notificará cada candidato por e-mail sobre o progresso da sua candidatura em cada fase do processo.

As candidaturas abrem a 15 de Outubro e encerram a 15 de Janeiro.

Preenchendo o formulário de candidatura online. Certifique-se de ler as Regras e Regulamentos da Plataforma GAMMA antes de preencher o formulário de candidatura. A Start Campus iniciará a avaliação dos projetos em janeiro.

Cada indivíduo ou organização pode apresentar mais de uma proposta por ciclo de candidatura, mas se for selecionado, só será financiado para um máximo de (1) projeto.

Sim. A Start Campus apenas avaliará então as despesas não cobertas pelos fundos existentes.